Socialite.activate (elemento, 'Widget');

segunda-feira, 29 de abril de 2013

Leitor reclama de trânsito “caótico” em rua central de Belém do São Francisco (PE)


Essa é a Deoclécio Lustosa, rua central da cidade, onde o trânsito de pessoas é mais fluente. O movimento se inicia as 05h00 da manhã, momento em que os pequenos comerciantes colocam suas barracas a fim de comercializarem seus produtos. Embora eles se organizem deixando um espaço para a passagem de veículos e pedestres, não adianta muito, pois algumas empresas do ramo de segurança de valores toma a rua em sua totalidade, não deixando caminhos abertos para o público e veículos. Isso mesmo, quem deveria dar bons exemplos, como a PRESERVE/BRADESCO, termina por ajudar na esculhambação. Mesmo tendo um espaço entre o veículo branco e o gol azul, resolveu a PRESERVE ser dona da rua. Estacionou seu veículo de forma irregular, contribuindo para o caótico trânsito na localidade.
Além dessa irregularidade, os clientes do Banco BRADESCO, ainda tem que se contentar com a evacuação de que em estiver no interior da agência, pois os guardas, não permitem que um só cliente possa permanecer lá dentro. Mais triste ainda, é que os guardas são prepotentes e arrogantes e mostram seus equipamentos bélicos com o objetivo de intimidar quem ouse lhe dirigir a palavra para mostrar as irregularidades.
Esse não é o mesmo comportamento da PRESERVE quando esta disponibiliza valores para a agência do Banco do Brasil na mesma cidade. No BB, há a liberação para que os clientes promovam suas operações, não sendo necessário a evacuação ou o fechamento da agência, bem como o fechamento da rua.
A operação tartaruga PRESERVE/BRADESCO ocorreu hoje, 29.04.13, se iniciando as 09h:00min e só terminando às 11h:50min, ocasião em que muitos clientes foram obrigados a retornar para suas casas, não conseguindo finalizar suas operações, principalmente os moradores da zona rural, que tem horário fixo com os transportes de volta.
No local houve o registro de um abaixo assinado visando retirar ambas as empresas, BRADESCO/PRESERVE, da ilegalidade. O documento será entregue ao Ministério Público do Estado de Pernambuco para providências. Já houve ocasião em que foi necessário chamar o efetivo da polícia Militar, destacamento responsável pelo trânsito, afim de que esta tomasse algumas medidas, ocasião em que a PRESERVE teve que abrir a rua, sendo o caso resolvido pela Cabo PM Lídia, a quem as pessoas tentavam entrar em contato. Com a palavra, as autoridades, e em especial os Srs. Vereadores.
Blog o povo com a notícia
Fonte: Charles Sá