Socialite.activate (elemento, 'Widget');

segunda-feira, 29 de abril de 2013

PARA COMBATER O SEDENTARISMO, PREFEITURA DE AFOGADOS PROMOVE AULA GRATUITA DE AERÓBICA


O sedentarismo é um dos grandes causadores de doenças, sobretudo cardíacas. Com o  objetivo de combater esse mal e estimular a prática de exercícios pela população, a Prefeitura de Afogados da Ingazeira promoveu um grande “aulão” gratuito de aeróbica na Praça Monsenhor Alfredo de Arruda Câmara.

Em uma parceria inédita com a Academia “Estação Atlética”, mais de 150 pessoas participaram da aula, conduzida pelos professores Joselito Feliciano, Cida Firmino e Ronaldo Virgolino. Com equipamentos apropriados para os exercícios aeróbicos, jovens, idosos e crianças puderam se exercitar, com orientação profissional, por mais de uma hora.
A Vice-Prefeita Lúcia Moura, que coordenou a atividade, era uma das mais animadas. "O nosso objetivo é estimular as pessoas a realizarem algum tipo de atividade física e a saírem do sedentarismo. A prática contínua de exercício físico ajuda a combater a obesidade e a hipertensão arterial, melhorando a saúde e a qualidade de vida das pessoas," afirmou.

Sedentária confessa, Paloma Araújo, de 31 anos, foi uma das pessoas que participaram da aula. “E uma iniciativa maravilhosa para quem não tem o hábito de se exercitar. E o fato de ser na Praça Arruda Câmara facilita, porque a gente pode trazer os filhos. Eu trouxe meus dois filhos. Enquanto eles brincam, eu participo da aula,” finalizou.

A iniciativa aconteceu na noite de sexta, e é fruto de uma parceria entre a Academia “Estação Atlética” e as Secretarias de Saúde e de Cultura e Esportes de Afogados da Ingazeira. A Prefeitura estuda manter a aula de aeróbica, com periodicidade ainda a ser definida, no calendário de atividades do município.(ASCOM)

Blog o povo com a notícia