Socialite.activate (elemento, 'Widget');

segunda-feira, 6 de maio de 2013

Ação solidária no Recife contra a Seca no Sertão, arrecada donativos para os moradores de Manarí


 
O grupo Ação Solidária no Sertão reuniu-se este domingo no Parque Dona Lindu, em Boa Viagem, Zona Sul do Recife, com o propósito de arrecadar donativos para os moradores da cidade de Manari, no Sertão do Estado, uma das mais castigadas pela estiagem. 

“Não queremos nos vincular a nenhum grupo político ou religioso, a iniciativa surgiu do inconformismo com a situação enfrentada por essas pessoas”, explica a coordenadora da campanha Laudeci Gomes, conhecida por Lau, 47 anos. 

O material arrecadado - alimentos, roupas, água mineral e ração para os animais - será entregue nos dias 25 e 26 deste mês. A data é simbólica, pois o grupo fará ainda a doação de uma casa a uma moradora que vivia em um celeiro com os seis filhos. 

“Quando conhecemos dona Kátia (moradora que vai ganhar o imóvel) ficamos impressionados com a extrema pobreza em que ela e os filhos viviam. A mulher nos contou que passou mais de três dias sem comer, porque os alimentos que chegavam eram para os filhos. Nunca tinha visto uma situação daquela”, conta, emocionada, Laudeci. 

A ideia do grupo não é fazer assistencialismo, mas buscar parcerias para ampliar as iniciativas. “Nos comprometemos a entregar em mãos os donativos para evitar problemas. Voluntários também poderão nos acompanhar, pois todos os esforços são bem-vindos”, acrescenta a coordenadora da campanha. 

Na primeira entrega, realizada nos dias 19 e 20 de janeiro, o grupo doou mais de duas toneladas de alimentos e 2 mil litros d’água. A iniciativa ganhou força na internet, através da página no Facebook (https://www.facebook.com/AcaoSolidariaNoSertao). 

Quem quiser contribuir com o projeto, deve entrar em contato através dos telefones: 3436.5242 ou 9685.9692.

Blog: O povo com a Notícia
Fonte: Jornal do Commercio