Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sexta-feira, 17 de maio de 2013

AÇÃO: Vereadores iniciam operação de fiscalização de obras da Faculdade de Medicina


Faltando pouco mais de dois meses para o ínicio das aulas do curso de medicina que será ministrado pela Universidade de Pernambuco (UPE), os vereadores de Serra Talhada decidiram entrar em cena para acompanhar o andamento da implantação do curso que irá funcionar nas dependências da Faculdade de Formação de Professores (Fafopst) no próximo mês de agosto. A idéia em criar uma comissão para conversar com o reitor da UPE, Carlos Callado, partiu do presidente da Câmara, José Raimundo Filho (PTB), que justifica o ato.
“Formamos uma comissão com quatro vereadores e já estamos com uma reunião agendada para o dia 23 de maio com o professor Carlos Callado e técnicos da Universidade de Pernambuco. Vamos em busca de informações sobre o assunto porque ninguém mais fala nisso. Queremos saber como está o andamento para o bom funcionamento das aulas que já começam em agosto”, disse o vereador José Raimundo, reforçando que a Câmara de Vereadores entra no processo para tentar ajudar. “Vamos nos colocar a disposição para resolver questões que estejam ao nosso alcance”, reforçou.
IML
Segundo o vereador petebista, um outro objetivo da visita será firmar uma parceria com a universidade visando a instalação de um Instituto Médico Legal (IML) em Serra Talhada. “Para funcionar a contento o curso de medicina vai precisar de um IML e Serra Talhada precisa deste equipamento. Queremos discutir o papel da UPE nesta luta pelo IML. Não podemos  ficar parados esperando que as coisas aconteçam. A Câmara de Serra Talhada não está para isto”, finalizou Zé Raimundo.

Blog: O povo com a Notícia
Fonte: Farol de Notícias