Socialite.activate (elemento, 'Widget');

segunda-feira, 27 de maio de 2013

Artistas lançam CD coletivo no Clube do América nesta quarta-feira (29)

imagemSobem ao palco do Clube do América (bairro Areia Branca), a partir das 20h30 desta quarta-feira (29), seis dos mais criativos representantes da nova geração de artistas petrolinenses: Marcone Melo, Guilliard, Paulo Ferreira, Mariano Carvalho, Maviael Melo e Genivaldo Bispo. Eles fazem música popular brasileira de qualidade, cantam em barzinhos, movimentam eventos culturais, se destacam em festivais de canções por todo país e agora estão juntos no CD Mosaico de Música Regional.

A idéia nasceu com o músico e produtor cultural Marcone Melo, que elaborou o projeto aprovado pelo edital do Funcultura, do Governo do Estado de Pernambuco. Produzido pela Melodia Produções, o CD coletivo com artistas de Petrolina é um projeto sem fins lucrativos e inédito na região, que prevê a doação de 25% dos exemplares do CD para alunos de escolas públicas e de música, ONG e rádios comunitárias, cabendo os 75% dos discos restantes serem divididos igualmente entre os próprios autores.
Durante o lançamento – o custo do ingresso será um quilo de alimento não perecível, a ser destinado à instituições que atendem a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, o público poderá conferir um show com variados ritmos e ricos estilos musicais. Influências do baião, xote e da cantoria nordestina, tanto podem ser percebidas na musicalidade dos versos de Marcone Melo como no canto ritmado e engajado de Guilliard. Paulo Ferreira vem com a poesia cearense e flertando com elementos universais, Maviael Melo amplia a identidade cultural da cidade, introduzindo o cordel e os aboios. Mariano Carvalho e Genivaldo Bispo concluem o mosaico sonoro flertando com a sincera poesia nordestina em fusões musicais de duradouro fôlego.
Blog: O povo com a Notícia
Fonte: Clas Comunicação/Blog do Banana