Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quarta-feira, 1 de maio de 2013

Cabrobó: Aumento do índice de estupros

A cidade de Cabrobó registra um elevado número de casos de estupros e diante desta problemática o poder judiciário e autoridades policiais atuam energicamente com o intuito de debelar essa modalidade criminosa que atinge o município.
Entre os dias 26 e 30 de abril de 2013 policiais componentes da equipe Malhas da Lei da AIS-25 em conjunto com o GATI/2ªCIPM efetuaram as prisões de: ANTÔNIO LIMA SOARES, vulgo TONY, 28 anos; JANILSON BEZERRA DOS SANTOS, 21 anos; MARIVALDO DE JESUS SOARES, 26 anos, e MANOEL DOS SANTOS, vulgo SANDRO, 22 anos de idade. Todos respondem pela prática de estupro de vulnerável crime tipificado no artigo 217-A do Código Penal e foram presos por força de mandado de prisão expedido pelo Juiz de Direito da Comarca de Cabrobó.
Análises criminais revelam que em 85% dos estupros os autores têm vínculos com as vítimas. Trata-se de um crime silencioso que deixa marcas profundas e que abandonou os matagais, locais ermos e servidões escuras para ocorrer, muitas vezes, no seio familiar. Aponta o Delegado Municipal de Cabrobó Alex de Sá Matias.
Adianta ainda o Delegado que a população deve denunciar esse tipo de delito, pois é um crime que depende desse procedimento para que a polícia seja acionada. Pois, parte dos casos demora meses, ou até anos, para serem denunciados às autoridades.
Blog: O povo com a Notícia