Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sexta-feira, 17 de maio de 2013

Cardápio de mais de 800 escolas do estado será mais saudável


imagemAproximadamente 590 mil estudantes de 113 municípios pernambucanos terão as merendas escolares acrescidas de alimentros produzidos por cooperativas de agricultura familiar no estado. A medida foi anunciada na última sexta-feira (10) pelo governador Eduardo Campos, em Orocó, Sertão de Pernambuco. A novidade vai mudar a rotina alimentar em mais de 800 escolas do estado. Os contratos com as oito cooperativas envolvidas no projeto já foram firmados.
Entre as escolas que terão o cardápio alterado, 78 são indígenas de Petrolina, Salgueiro e Arcoverde. Outras 745 escolas de ensino regular participarão do projeto no estado.
Os contratos têm duração de um ano, são validos até maio de 2014, e preveem a entrega de gêneros como mel, inhame, melão, cenoura, cebola, macaxeira, abóbora, mix de caprino, banana e melancia.
Ao todo, serão investidos R$ 18,7 milhões no projeto. De acordo com o governo do estado, o objetivo é incentivar o consumo de alimentos saudáveis e beneficiar os pequenos produtores agrícolas pernambucanos, os mais prejudicados com a estiagem prolongada. (Diario de Pernambuco)
Blog: O povo com a Notícia