Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sábado, 11 de maio de 2013

CIPE/Cerrado prende cinco suspeitos de participação em assalto frustrado em Baianópolis




Foram apresentadas na delegacia do complexo policial de Barreiras, na tarde desta quinta-feira, 9, cinco pessoas acusadas de participação na tentativa de assalto ao caixa eletrônico do Banco do Brasil na cidade de Baianópolis, por volta de 2h30 da madrugada de hoje.

Com eles, a CIPE Cerrado apreendeu aproximadamente um quilo em explosivo gel, seis bananas de dinamites, um cilindro, cerca de R$ 5 mil, munições de vários calibres, um rádio transmissor HT, três veículos utilizados pelo grupo, uma VW Saveiro de cor vermelha, um Fiat Uno de cor cinza escura com placa de Barreiras e um VW Gol de cor branca, que possuía apenas o banco do motorista totalmente adaptado e pronto para o transporte de um caixa eletrônico ou do cilindro de oxigênio usado na ação criminosa, que foi abandonado por integrantes da quadrilha na localidade de Missão de Aricobe no mesmo município, este último veículo foi flagrado pelas câmaras de segurança passando em frente da 24ª Companhia da Polícia Militar minutos antes da explosão. 

Em entrevista a equipe do Blog do Sigi Vilares, o Major Ewans disse que quatro equipes da CIPE Cerrado com o apoio do PELOPES do 10º BPM, além do apoio das guarnições das cidades de Angical, Baianópoilis, ROCAM e policiais da 1ª Cia de Barreiras, agiram em conjunto na ação que cominou com a prisão dos acusados e com as apreensões. 

Ainda de acordo com o Major Ewans, essa quadrilha é especializada em explosão de caixas eletrônicos e eles tiveram participação direta nos assaltos nas cidades de Moquém de São Francisco e de Malhada, onde no assalto ao banco na cidade de Malhada um assaltante acabou morrendo depois que uma banana de dinamite explodiu matando-o, um comparsa ficou gravemente ferido e buscou atendimento médico em um hospital na cidade de Serra do Ramalho, onde acabou preso pela policia. "As buscas continuam por tempo indeterminado"; finalizou o Major. 

Acusados

Adilton Alcântara, morador de Barreiras e sua esposa Jaqueline Marques da Silva, natural do estado do Piauí, Amorim de Brasília, José Antônio da Mendes da Silva, também do Distrito Federal, Felix Nunes da Silva, de Goiânia. Todos os acusados foram presos no município de Angical.


Blog: O povo com a Notícia
Fonte:Blog Sigi Vilares