Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sexta-feira, 3 de maio de 2013

COMEÇA EM PETROLINA NESTA SEXTA-FEIRA (03), A FEIRA INTERNACIONAL DE ARTESANATO E DECORAÇÃO – FEINCARTES


Uma verdadeira viagem pela cultura e a historia de 15 países  e  14 estados brasileiros, além da rica produção do artesanato do Vale do São Francisco. Começa em Petrolina nesta sexta-feira (03), a Feira Internacional de Artesanato e Decoração – Feincartes. O evento, que vai movimentar o Centro de Convenções Senador Nilo Coelho até o próximo dia 12 - com a exposição e comercialização de peças étnicas, esculturas, pinturas e artigos de moda, será aberto ao público às 17 horas e às 19h, o prefeito Julio Lóssio vai fazer a abertura oficial com apresentações culturais em várias linguagens artísticas.


 Com uma vasta e diversificada programação, que inclui oficinas artesanais, cursos e apresentações artísticas todos os dias, a segunda edição da Feincartes em Petrolina vai funcionar durante os 10 dias sempre das 17h às 23h. O ingresso individual será comercializado a R$ 5,00 e pessoas a partir de 60 anos pagam meia entrada (R$ 2,50). Crianças até 12 anos acompanhadas dos pais são isentas.  As oficinas e cursos, que serão gratuitos, começam no sábado (04), com As Flores de Escama de Peixe, a partir das 16h30, se estendendo até às 19h30 com a oferta ainda das oficinas de Porta Lápis em Fibra de Bananeira e Porta Latinhas de Sisal. 
Realizada pela Mathias Feiras e Eventos com apoio da Prefeitura de Petrolina, a Feincartes, já em sua 45ª edição, passou por diversas cidades brasileiras, a exemplo de Salvador, Curitiba, Florianópolis, Vitória e Rio de Janeiro com uma ótima repercussão. Segundo a realizadora do evento, Maria Mathias esta segunda edição em Petrolina promete reeditar o sucesso do primeiro evento quando atraiu um público de mais de 40 mil pessoas.“A Feincartes já faz parte do calendário nacional de grandes eventos de artesanato e representa uma ótima oportunidade de negócios, divulgação e intercâmbio cultural, além de gerar  trabalho e renda para os artesãos locais e incrementar o turismo, movimentando as redes hoteleira e gastronômica”. 
A organizadora lembrou ainda as novidades desta edição, destacando a arte, o estilo e a diversidade cultural que estarão presentes nos estandes dos países: Bolívia, Chile, China, Dubai (Emirado Árabe), Equador, Filipinas, Índia, Indonésia, Itália, Palestina, Paquistão, Peru, República Tcheca, Senegal e Turquia. O visitante poderá conferir ainda bonitas peças em um passeio pelos estandes dos estados de Alagoas, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, São Paulo e Tocantins, além do bonito, rico e diversificado artesanato do Vale do São Francisco.  No estande do Museu da Cachaça, uma das novidades desta edição, uma oportunidade para conhecer a maior coleção de cachaça do mundo - reconhecida pelo Guinnes Book, além de adquirir também os mais belos tapetes produzidos em Pernambuco, após presenciar o delicado e cuidadoso trabalho das artesãs da Lagoa do Carro.

Blog: O povo com a Notícia