Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sábado, 25 de maio de 2013

Deputado federal Côrte Real homenageia Dia Nacional da Indústria, comemorado neste sábado

Deputado Federal Jorge Côrte Real (PTB-PE)
O deputado federal Jorge Côrte Real (PTB), que também é presidente da Federação das Indústrias de Pernambuco (Fiepe), comemora o Dia da Indústria que é comemorado neste sábado, 25 de maio, em todo Brasil. O parlamentar utilizou a tribuna da Câmara federal para a homenagem.

O parlamentar lembrou que a data é o momento de renovar o compromisso de contribuir com o desenvolvimento da indústria, através da busca incessante por elevados padrões de competitividade, modernização, e maior inserção nos mercados nacional e internacional.

Segundo Côrte Real, para Pernambuco manter a posição de destaque no cenário da economia brasileira, esse caminho deve ser seguido. “O Estado teve crescimento acima da média nacional. Precisamos fortalecer a imagem de Pernambuco para atrairmos mais empreendimentos como esses que estão se estabelecendo no Estado e mudando o perfil industrial local, mantendo a expectativa de elevarmos a participação setorial a 28% do PIB de Pernambuco na década em curso”, disse.

Entretanto, ele lembrou que o momento também exige uma reflexão sobre os entraves que ainda devem ser superados, “como a imperiosa necessidade de mudanças nas ultrapassadas legislações tributária, fiscal, trabalhista; mais investimentos em infraestrutura e, no caso das empresas locais, a fundamental importância de uma política de desenvolvimento regional que nos permita produzir em condições equânimes em comparação às empresas de outras regiões do país”.

Como presidente da Fiepe, o parlamentar, em seu discurso, reiterou que a instituição está atenta às questões, articulando junto aos Poderes Públicos, iniciativas que ajudem a acelerar o funcionamento do setor produtivo. Como exemplo ele citou o programa FIEPE Avança, criado em abril, com serviços direcionados para as indústrias pernambucanas em sete áreas de atuação- inteligência comercial, projetos de investimento, análise de viabilidade econômica em projetos, capacitação empresarial, entre outros.

Os novos serviços se integram aos demais já ofertados pelo Sistema Indústria, identificados a partir de pesquisas realizadas junto a representantes do setor produtivo, e têm foco único: desenvolver a indústria de Pernambuco criando novas oportunidades de negócios, mais emprego e mais renda.

“Com estas iniciativas, acreditamos que estamos avançando no cumprimento da nossa missão e contribuindo para uma indústria cada vez mais competitiva e forte”, finalizou.

Blog:  O povo com a Notícia
Fonte:Izabel Melo
Assessora de Comunicação
Dep Federal Jorge Côrte Real