Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sexta-feira, 10 de maio de 2013

Eduardo Campos em maratona pelo sertão; Arcoverde, Ibimirim, Floresta, e Belém do São Francisco estiveram no roteiro da quinta-feira


Eduardo Campos, Prefeita Rosângela Maniçoba, deputado Rodrigo Novaes, e o Secretário Ranilson Ramos.
Eduardo Campos, Primeira Dama Renata Campos, Prefeito de Belém Gustavo Caribé, Primeira Dama Laísa Caribé e Vice Prefeito Cristiano Marcula. Foto: Paulo Henrique.

O governador Eduardo Campos iniciou a partir desta quinta feira (09/05), uma maratona de visita de dois dias a oito municípios do sertão pernambucano. Em todos eles haverá assinatura do termo de adesão ao fundo estadual de apoio ao desenvolvimento municipal (FEM), o qual visa apoiar os municípios pernambucanos na implantação de projetos que contribuam para o desenvolvimento municipal e permitam a retomada da realização de investimentos cuja execução foi comprometida pelo atual momento de fragilidade das finanças municipais.

A visita começou por Arcoverde. As 12 horas, o governador inaugurou o Laboratório de Reprodução e Melhoramento Genético, que vai desenvolver pesquisas e produção de sêmen e embriões, visando à melhoria da pecuária leiteira do estado. O investimento é de R$ 1,5 milhão.
Em Ibimirim, Eduardo Campos entregou um ônibus escolar e assinou convênio para instalação de três poços tubulares profundos no município. 

Depois, a comitiva do governador seguiu para Floresta, onde, visitou o Hospital Álvaro Ferraz, que foi recentemente reformado com recursos do Governo do Estado. O hospital é referência em urgência e emergência de baixa complexidade, nas especialidades de Clínica Médica e Obstetrícia para a população do município e cidades vizinhas. Os recursos foram utilizados para a reforma e readequação das áreas de enfermaria, ambulatórios, sala de internação, repouso dos enfermeiros, refeitório, cozinha, dispensa e banheiros, além da aquisição de equipamentos.

Também em Floresta, no final da tarde Eduardo Campos inaugurou a restauração da PE-390, obra executada pela Secretaria de Transportes, através do Departamento de Estradas e Rodagem (DER). O serviço foi realizado no trecho de 84 quilômetros que vai do entroncamento da BR-232, em Serra Talhada, até o entroncamento da PE-360, em Floresta, com investimento de R$ 18.859.577,67, e com isso devolveu a trafegabilidade da rodovia, que estava com o pavimento bastante desgastado em função do seu tempo de vida útil, visto que foi construída há 25 anos. O governador também assinou ordem de serviço para 200 cisternas calçadão e inaugurará a obra do Centro de Atividade Econômica (CAE) de Floresta, de lá o governador seguiu para Belém do São Francisco. 
Em Belém do São Francisco, já por volta 21:30 horas o governador foi recebido na prefeitura municipal pelo prefeito Gustavo Caribé, local que ficou pequeno para receber as inúmeras pessoas que se fizeram presentes, além de diversos prefeitos da região, deputados, secretários de estado e inúmeras outras autoridades, ocasião em que foi assinado o termo de adesão ao Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento Municipal (FEM). Na oportunidade foi feita e entrega de diversos equipamentos para a Casa da Colmeia de Belém do São Francisco que fica localizada no Bairro Inocop

Nesta sexta-feira logo cedo o governador estará na cidade de Cabrobó, ocasião em que fará a entrega da Unidade de Processamento de Carne (matadouro público). As 10h40, já na cidade de Orocó, o governador inaugura a Academia das Cidades e em seguida inaugura também o Centro de Atividades Econômicas (CAE), e assinaturas de ordem de serviço para 150 cisternas calçadão, bem como do termo de adesão ao FEM. 

Em Santa Maria da Boa Vista o governador estará as 13h30, onde inaugurará o projeto de irrigação do Assentamento Safra Gregório Ramos e assinatura do termo de adesão ao FEM, de lá segue para a cidade de Petrolina onde faz uma visita ao curso para gestores públicos municipais, o qual será ministrado Hotel JB – Petrolina, mais tarde inaugura o Centro Administrativo Agropecuário e assina convênio para construção de mil barragens, e contrato para aquisição de perfuratrizes e do termo de adesão ao FEM.

Blog:O povo com a Notícia
Fonte:Blog de Tadeu Sá