Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sábado, 25 de maio de 2013

EDUARDO SE DIZ TRANQUILO E SERENO COM PRESSÃO DO PT

Um dia depois das insinuações do líder do PSB na Câmara, deputado federal Beto Albuquerque (RS), o governador Eduardo Campos disse estar tranquilo quanto à pressão exercida pelo Governo para encurralar a sua candidatura. O presidente do partido disse que vai continuar exercendo sua tarefa e “ajudar o Brasil a ganhar 2013”. “Estou tranquilo e sereno. Vamos dar conta da nossa tarefa”, comentou, ontem, depois da entrega de ambulâncias do Samu, na sede provisória do Governo, no Centro de Convenções.

Na última quinta-feira, Beto Albuquerque disse que as manifestações contrárias à candidatura de Eduardo que estão surgindo dentro do partido têm o dedo do Governo Federal e que a presidente Dilma Rousseff (PT) precisa ficar atenta aos movimentos. Apesar de não querer endossar as acusações dos correligionários, Eduardo Campos insinuou que a declaração de Albuquerque reflete o pensamento do PSB. “Beto é um líder que tem a confiança do partido, tem exercido diversos mandatos na Câmara Federal com qualidade, com espírito público e ele coloca as opiniões, muitas vezes dele, outras da própria bancada, outras são opiniões do partido”, afirmou.

O deputado, inclusive, disse que “o PSB não é como o PMDB, que nunca vai ter candidato a presidente”. Atualmente, o gaúcho age como articulador da candidatura de Eduardo Campos e é uma das vozes mais críticas ao Governo Federal dentro da legenda. O socialista também é um dos interlocutores do governador. Dificilmente, Albuquerque expressaria uma opinião sem o aval do presidente do partido. Presente na entrega de ambulâncias do Samu para municípios da Zona da Mata e do Agreste, o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, que é da cota do PT na gestão de Dilma Rousseff, não quis comentar a declaração de Beto Albuquerque.

Nos últimos dias, governadores do PSB, a exemplo de Renato Casagrande, do Espírito Santo, e Camilo Capiberibe, do Amapá, se mostraram contrários à candidatura de Eduardo em 2014. Antes disso, o governador do Ceará, Cid Gomes, já tinha externado a mesma insatisfação. Na concepção desses socialistas, a melhor hora de o PSB apresentar um candidato seria somente na eleição de 2018. Há rumores, inclusive, de que o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho (PSB), que foi indicado por Eduardo para o cargo, estaria articulando o “movimento” dos socialistas.


Blog: O povo com a Notícia
Fonte: Blog do Júnior Finfa