Socialite.activate (elemento, 'Widget');

segunda-feira, 20 de maio de 2013

Mais de 1,5 mil trabalhadores serão contratados para reforçar obras da transposição em Floresta, Betânia e Custódia


O Ministério da Integração Nacional concluiu a licitação das obras complementares de dois trechos (Metas 1L e 2L) do Eixo Leste do Projeto de Integração do Rio São Francisco. Mais de 1,5 mil pessoas devem ser contratadas para reforçar as frentes de trabalho nos municípios de Floresta, Betânia e Custódia, no Sertão de Pernambuco.
De acordo com o blogueiro Carlos Brito, o consórcio vencedor do certame, divulgado no último dia 13/05, no Diário Oficial da União (DOU) é formado pelas empresas S.A. Paulista e Somague. O contrato, no valor de R$ 467,4 milhões, está previsto para ser assinado até o fim deste mês. Com a celebração de mais este contrato, as atividades dos lotes 9 e 13, pertencentes às metas 1L e 2L, serão retomadas. Os trechos começam na captação do rio São Francisco, em Floresta, e seguem até o Reservatório Barro Branco, em Custódia. Atualmente, a Meta 1L apresenta 74,7% de execução e a Meta 2L conta com 53,8%.
Para intensificar o ritmo das obras do Projeto São Francisco, o Ministério da Integração Nacional tem reforçado as frentes de trabalho. Nos últimos cinco meses, foram emitidas cinco ordens de serviço, sendo duas para o Eixo Norte e três para supervisão de obra nos dois eixos (Norte e Leste).
Atualmente mais de 5 mil trabalhadores atuam diariamente nas obras do Projeto. Desde dezembro do ano passado, o empreendimento gerou mais de mil novos postos de trabalho. No Eixo Norte, as obras executadas em São José de Piranhas (PB), Salgueiro e Cabrobó (PE), trabalhadores atuam 24 horas por dia. As informações são da assessoria de comunicação do Ministério da Integração Nacional.
Blog: O povo com a Notícia
Fonte: Blog Luiz Carlos