Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sábado, 18 de maio de 2013

‘Mosaico de Música Regional’ reúne em CD talentos da Terra dos Impossíveis


marcone melo_348x480/CLAS ComunicaçãoUm projeto aprovado pelo edital do Funcultura, do Governo de Pernambuco, que visa a promover o segmento musical em Petrolina dando visibilidade, principalmente, aos artistas independentes e incentivando o surgimento de novos talentos. Esta é a proposta do ‘Mosaico de Música Regional’, que vai lançar um CD coletivo no próximo dia 29 de maio, às 20h30, no Clube do América (bairro Areia Branca), com as participações e show de Mariano Carvalho, Genivaldo Bispo, Guilliard, Paulo Ferreira e dos irmãos Maviael e Marcone Melo (foto).
O Mosaico foi idealizado por Marcone Melo (músico e produtor cultural) e concretizado pela Melodia Produções. É um projeto sem fins lucrativos e inédito na região, o qual prevê a doação de 25% dos exemplares do CD para alunos de escolas públicas e de música, ONG e rádios comunitárias, cabendo os 75% dos discos restantes serem divididos igualmente entre os próprios autores.
Vale ressaltar que o público em geral poderá ter acesso ao CD comprando-o no dia do lançamento ou diretamente com os artistas, posteriormente. Marcone informou ainda que o custo do ingresso para o show de lançamento será um quilo de alimento não perecível, a ser destinado a instituições que atendem a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.
capa CD_548x480“No último mês de abril, reeditamos e promovemos o lançamento do livro ‘Ciclos’ do poeta Maviael Melo, meu irmão, com lançamentos em Recife e Salvador. Agora, com o Mosaico de Música Regional, reunimos artistas naturais da cidade ou que se naturalizaram petrolinenses para um grande mosaico sonoro. Sobrevivemos da música, nos mais variados estilos, e desta forma contribuímos significativamente para o fortalecimento e manutenção da identidade cultural desta Petrolina multicultural e multifacetada”, ponderou Marcone. 
Blog: O povo com a Notícia
Fonte: CLAS Comunicação