Socialite.activate (elemento, 'Widget');

segunda-feira, 27 de maio de 2013

Paraquedista do Exército sofre fratura após treinamento de rotina em Petrolina

Um dia de treinamento rotineiro de um grupo de paraquedistas do Exército Militar terminou num pequeno susto em Petrolina.
Segundo informações, um dos paraquedistas – que integra as Forças Especiais do Exército – fraturou o fêmur depois de cair nas imediações do Estádio Paulo de Souza Coelho, no Centro da cidade. O acidente teria sido provocado por uma rajada de vento, que tirou o militar da rota.
O nome do oficial (que é do Rio de Janeiro) não pôde ser revelado, já que ele faz parte das Forças Especiais do Exército.

Antes de cair, ele bateu contra a lateral de um prédio e o seu paraquedas acabou se enganchando num aparelho de ar condicionado de um dos apartamentos do prédio – o que acabou minimizando o impacto. Ele foi encaminhado ao Hospital de Urgências e Traumas (HUT), onde foi diagnosticada a fratura no fêmur.
Para o major do 4° Grupamento do Corpo de Bombeiros, Charles Costa, que esteve no local do acidente, o fato de o equipamento ter se enrolado no aparelho, aliado à boa qualidade do material do paraquedas, evitou consequências piores. “Certamente ele poderia até ter vindo a óbito”, informou.
A reportagem do Blog entrou em contato com o 72° Batalhão de Infantaria Motorizado (BIMtz), braço do Exército na região, que deve enviar uma nota oficial à imprensa acerca do episódio.
Blog: O povo com a Notícia
Fonte: Blog do Carlos Brito