Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quinta-feira, 23 de maio de 2013

Pipeiros de Cabrobó: 5 meses com pagamentos atrasados


Os pipeiros de Cabrobó que prestam serviços ao IPA órgão do Governo Estado de Pernambuco, voltam a reclamar dos atrasos nos pagamentos por conta do órgão fiscalizador e responsável pelas contratações. Segundo alguns pipeiros já faz 4 meses que o governo do estado não repassa um centavo se quer, os mesmos estão desesperados sem condições de continuar com os abastecimentos, pois tem compromissos com as lojas de autopeça e postos de combustíveis, sem falar nas necessidades da própria família.
Na cidade de Cabrobó 9 carros pipas prestam serviços para o IPA fazendo o abastecimento de água para os sertanejos das catingas, com os atrasos provocados pelo governo do estado, o município vem tendo prejuízos em torno de 200 mil, sem falar no prejuízo maior que é a desconfiança do homem da zona rural se vai ou, não, continuar sem do atendido.

A seca ainda castiga de forma dramática os sertões nordestinos, por mais que as autoridades tenham feitos discursos e promessas, as soluções chegam de forma tímida ao homem do campo. A guerra política entre governo federal e estadual não tem trazido vantagens pra ninguém, a presidenta Dilma vem ao sertão e faz uma serie de promessas como se tudo estivessem resolvidos a partir daquele momento. Por outro lado o governo do estado faz distribuição de recursos deixando os prefeitos a vontade par gastar no que quiser, sabendo ele, que nem um prefeito vai gastar o dinheiro do FEM em nada que o beneficio não seja primeiramente político.
Pagar em dias aos pipeiros seria o mínimo que o governo faria para demonstrar que verdadeiramente tem tido preocupações com os sertanejos. Pelo menos no que diz respeito as questões da seca e atrasos nos pagamentos dos pipeiros, a presidenta Dilma tem tido larga vantagem do governador Eduardo Campos. O governo federal através do Exercito Brasileiro vem pagando em dias aos pipeiros que abastecem os sofridos sertanejos atingidos por essa longa estiagem.
Blog: O povo com a Notícia
Fonte: Didi Galvão