Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sexta-feira, 17 de maio de 2013

PREFEITURA DE SERRA INAUGURA 2ª PLENÁRIA DO ORÇAMENTO PARTICIPATIVO NESTE SÁBADO


A Prefeitura Municipal de Serra Talhada (PMST) inaugura a segunda plenária popular do Orçamento Participativo (OP) neste sábado (18), a partir das 14h30 horas, no bairro Mutirão, o de menor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) da cidade. O prefeito Luciano Duque (PT) convoca a população para participar ativamente da iniciativa sugerindo soluções e apontando falhas em áreas que devam ser priorizadas pelo governo.

Cerca de 250 entrevistas de amostragem já foram realizadas previamente na localidade identificando o perfil sócio-econômico dos moradores e quais os seus principais anseios. Segundo a coordenação do OP, a novidade desta edição foram as “oficinas da juventude”, que reuniram jovens e adolescentes do Mutirão para debater previamente demandas para o bairro.

“A intenção foi ajudá-los na forma de intervir no momento de discussão de propostas  discutindo temáticas de fortalecimento que são do interesse dos jovens, como esporte e lazer, combate às drogas,  enfrentamento à exploração sexual,  etc. O que queremos é contribuir para que a juventude tenha um maior protagonismo nas discussões”, explicou um dos coordenadores do OP serratalhadense, Ari Amorim.

A primeira plenária do governo petista aconteceu em abril, no bairro Ipsep. Na ocasião, a população deliberou que o governo devesse investir com urgência na melhoria da infraestrutura da localidade. Após as discussões, a prefeitura firmou compromisso em pavimentar e sanear 24 ruas e avenidas, atualmente, de difícil acesso no Ipsep.(ASCOM)


Blog: O povo com a Notícia