Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quinta-feira, 16 de maio de 2013

Sebastião ironiza declaração do prefeito e culpa secretária por emperrar chegada de UPA a ST

E a polêmica envolvendo a UPA 24h em Serra Talhada esquentou de vez. Falando a Rádio A Voz do Sertão AM, na manhã desta quinta-feira (16), o líder da oposição na Capital do Xaxado, deputado Sebastião Oliveira (PR), ironizou alegação do prefeito Luciano Duque (PT), que se disse surpreso ao saber que o município corria risco em perder a Unidade de Pronto atendimento. O parlamentar chegou a dizer que o petista deu prova de incompetência ao dizer que “foi pego de surpresa”, pois evidenciaria o desconhecimento sobre a máquina administrativa “onde ele está há mais de oito anos”.
Sebastião Oliveira aproveitou também para mirar as críticas na gestão da Secretaria de Saúde, gerida pela ex-primeira dama do município Socorro Brito. Segundo o republicano, a chefe da pasta tentou emperrar a chegada do empreendimento na cidade com a intenção de evitar que o município realizasse, além da atenção básica, gestão de urgência e emergência. “Mas agora o calo apertou e o povo está cobrando”, disparou, apimentando: “Não dá para colocar óleo de peroba na cara agora e dizer que está surpreso”.
ERRO ESTRATÉGICO
Para o líder da oposição, a pasta da saúde errou na estratégia para garantir uma UPA 24h no município. E esse equívoco, na visão de Sebastião Oliveira, começou na gestão do ex-prefeito Carlos Evandro. O republicano defendeu o governo do Estado, ao revelar que – numa reunião que ocorreu na XI Geres (Gerência Regional de Saúde) com representantes dos governos estadual e municipal sobre a UPA 24h, ficou provado que a responsabilidade em trazer o equipamento para a cidade era do município e do Governo Federal.
“Eu venho avisando isso desde o ano passado que a Secretaria de Saúde de Serra Talhada se posicionou contra a chegada da UPA 24h no município, pois não queria ter responsabilidade com urgência e emergência. A verdade é essa! Quem está surpreso sou eu e a população. O gestor está há mais de 8 anos no governo e dizer que foi pego de calça curta é no mínimo demonstrar incompetência ou falta de prestígio junto aos entes políticos do PT”, descarregou o deputado, colocando em xeque eficácia da alardeada “estrada para Brasília” que motiva constantemente os discursos do prefeito Duque (PT).

Blog: O povo com a Notícia
Fonte: Farol de Notícia