Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quinta-feira, 2 de maio de 2013

Sebastião quer unir bancada na Alepe para debater IML; “mas sem politizar o assunto”


A ausência de um IML (Instituto de Medicina Legal) em Serra Talhada começou a ganhar as graças do discurso político. O deputado estadual Sebastião Oliveira (PR) pretende unir a bancada serratalhadense na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) em torno da polêmica. Falando a uma rádio local, o parlamentar se comprometeu em conversar com os deputados Augusto César (PTB) e Manoel Santos (PT) para se manifestarem.
“Vamos unir forças para falar desse assunto de forma despolitizada com todos os deputados”, disse o republicano, se comprometendo também em acionar o federal Inocêncio Oliveira. Em outra frente, na semana passada, o vereador petista Sinézio Rodrigues revelou que teria provocado o também deputado estadual Odacy Amorim (PT), lá de Petrolina, para se engajar. E que ele iria marcar audiência com o secretário de Defesa Social do Estado, Wilson Damásio (leia aqui), para discutir o tema.
Mas enquanto os políticos estão no “disse me disse”, e ainda na fase de debater a questão, a população age rápido e de forma espontânea. Já foram coletadas quase 600 assinaturas na petição pública proposta por parentes e amigos do protético Paulo Marcos de Lima, assassinado há duas semanas.
Após a morte dele, a família esperou por mais de 10 horas a chegada de uma viatura do IML que vinha de Caruaru. O fato causou forte indignação na cidade (leia aqui). Ainda sobre a necessidade da instalação do Instituto no município, Sebastião citou que a chegada de uma faculdade de medicina em Serra Talhada facilitará a vinda do órgão.
“Pois teremos uma faculdade de medicina em Serra Talhada, e o IML deve vir a reboque disso”, comentou. “Sebá” se comprometeu também em conversar com o Gerente Geral da Polícia Científica de Pernambuco, Francisco Sarmento. “Que é meu amigo”, fez questão de frisar.

PARA ASSINAR A PETIÇÃO 

COBRANDO O IML PARA SERRA TALHADA

CLIQUE AQUI

Blog: O povo com a Notícia
Fonte: Farol de Notícias