Socialite.activate (elemento, 'Widget');

segunda-feira, 27 de maio de 2013

Serra Talhada: Encontro Regional do Comitê do São Francisco será nesta segunda

Nesta segunda-feira (27/05), é a vez do município de Serra Talhada, no Sertão do Estado, receber o Encontro Regional do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF). O evento faz parte da mobilização do processo eleitoral para a renovação dos membros do Comitê. A reunião acontece a partir das da 09h no auditório do Instituto de Tecnologia de Pernambuco (ITEP/Centro Tecnológico) da cidade.

Na pauta do encontro estão apresentação e explicação do processo eleitoral do Comitê. A proposta é que o evento atraia as diversas entidades e instituições da sociedade civil e do poder público para participar da eleição para renovação do quadro de membros do colegiado.

O encontro é a aberto para toda a população da região. Podem participar representantes de organizações da sociedade civil e movimentos sociais, comunidades ribeirinhas, quilombolas e indígenas e o poder público, como prefeitos, vereadores, secretários municipais e instituições governamentais.

A previsão de encerramento do evento é às 12h. Outro momento de mobilização aconteceu também na cidade de Afogados da Ingazeira, no último dia 29 de abril. Os encontros ainda desse tipo acontecem ao longo dos estados de Minas Gerais, Bahia, Alagoas e Sergipe.


O Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco é um órgão colegiado, integrado pelo poder público, sociedade civil e empresas usuárias de água, que tem por finalidade realizar a gestão descentralizada e participativa dos recursos hídricos da bacia, na perspectiva de proteger os seus mananciais e contribuir para o seu desenvolvimento sustentável. Para tanto, o Governo Federal lhe conferiu atribuições normativas, deliberativas e consultivas.

Blog: O poco com a Notícia
Fonte: Blog do Júnior Duarte