Socialite.activate (elemento, 'Widget');

domingo, 12 de maio de 2013

Sport e Santa Cruz decidem o que comemorar: o título ou a sobrevivência


imagemOs acontecimentos ocorridos em um intervalo de tempo que irá durar pouco mais de 90 minutos, muito provavelmente entre as 16h e as 18h de logo mais, definirão os rumos do Campeonato Pernambucano de 2013. Ou o certame se encerra neste domingo, com o tricampeonato seguido do Santa Cruz em cima do Sport, ou será prorrogado por mais uma semana, caso o Leão force a realização de uma terceira partida. Tudo será resolvido em 90 minutos? Ou em 180, com o jogo extra? O que se sabe é que o embate entre os dois rivais, na Ilha do Retiro, será recheado de ansiedade e emoção
.De um lado, os torcedores corais esperam que o relógio ande rápido. Afinal, o time precisa apenas de um empate para levar para o Arruda o seu 27º título da história. Já da parte leonina, a expectativa fica por conta de um gol logo nos instantes iniciais do jogo – para assim, eliminar a vantagem do adversário. Caso os rubro-negros não consigam o objetivo logo cedo, a torcida irá desejar que o tempo passe devagar. Para eles, o gol tem que sair de qualquer maneira. O relógio só não pode chegar aos acréscimos do segundo tempo sem que o time esteja vencendo.
Uma das esperanças leoninas para furar o bloqueio tricolor, que tem a melhor zaga da competição, está nos pés do atacante Felipe Azevedo. Peça fundamental no esquema rubro-negro, será dele a missão de fazer o que o Leão tanto precisa, o gol. “Sem dúvida, a gente precisa tomar a iniciativa do jogo, até porque só a vitória nos interessa. Precisamos nos apegar na empolgação da torcida para fazer um grande jogo, vencer e adiar a decisão para mais 90 minutos. Mas uma coisa eu sei, se fizermos igual ao jogo do Arruda, onde tivemos um bom volume de jogo e criamos várias situações de gol, venceremos”, disse o camisa 11.
Para o volante Luciano Sorriso, do Santa Cruz, a equipe precisa aproveitar o bom momento pelo qual vem passando para garantir a conquista já neste domingo. “Precisamos manter a nossa regularidade. Repetir maneira de jogar que a gente vem tendo do meio para o fim do Campeonato Pernambucano. Nosso time criou uma identidade, e isso faz que a gente vença os jogos. Esperamos pensar só nos 90 minutos. Se por acaso acontecer outro jogo, iremos pensar nisso só depois”, comentou o atleta coral.
Critério de desempate – O embate da tarde deste domingo tem um outro aspecto importante, caso seja necessário a realização de um jogo extra. Se o Sport vencer por dois gols de diferença, terá o direito de realizar a nova partida na Ilha do Retiro. E o Santa Cruz, mesmo com uma hipotética derrota, ainda poderia ter a vantagem de levar para o Arruda o jogo extra – caso perca por um gol de diferença e marque gol nos domínio do rival. Se o resultado da partida for 1×0 para o Sport, o mando de campo será definido por sorteio. (Folha-PE)
Blog: O povo com a Notícia