Socialite.activate (elemento, 'Widget');

segunda-feira, 13 de maio de 2013

Tricolores invadem as ruas do Recife para comemorar o tricampeonato


Os jogadores fizeram sua parte. Conquistaram mais um título pernambucano em cima do Sport, na Ilha do Retiro. O tricampeonato adquirido dentro de campo abriu a possibilidade de o torcedor coral comemorar fora das quatro linhas. Pelo terceiro ano consecutivo, os adeptos do Santa Cruz saíram de casa com o dever de celebrar um grande feito do Mais Querido.
E, para a torcida tricolor, missão dada é missão cumprida. A reportagem da Folha de Pernambuco esteve nesta segunda-feira nas ruas do Recife, obrigatoriamente ocupadas por tricolores em festa.
Na rota até o mercado de São José, o caminho estava permeado por bandeiras e camisas das três cores. O comerciante Roberto Ferreira foi o primeiro a provocar o Sport, adversário da final do Pernambucano. Algo que ainda seria repetido por diversas vezes ao longo do percurso. “A coisa mais fácil do mundo é ganhar do Sport. Nem comemoro mais”, ressaltou o vendedor.
Um pouco antes de Roberto aparecer, a torcedora Maria da Conceição já andava pelas ruas em estado de êxtase, gesticulando e cantarolando músicas do Tricolor. “É só felicidade. Faz três anos que só dou lapada”.
Os rubro-negros presentes no meio da festa coral não escapavam das brincadeiras. Torcedor do Leão, Fábio Câmara apostou que vestiria a camisa do Santa durante toda a semana caso o tricolor fosse campeão estadual. E garantiu que vai manter sua palavra. “É assim mesmo, aposta é aposta. Vão tirar uma foto e disseram que vão botar no Facebook”, lamenta.
Na chegada ao mercado de São José, uma recepção digna de campeão. A reportagem da Folha de Pernambuco avistou, logo de cara, uma grande bandeira coral. No tamanho e no legado. Giovani Leonidas anda com seu manto desde 1995. Com 18 anos de idade, a flâmula do Tricolor já presenciou muitas histórias.
Algumas tristes, como os três rebaixamentos consecutivos de 2006 a 2008. Outras gloriosas, como o tricampeonato conquistado em cima do Sport de 2011 a 2013.
Blog:O povo com a Notícia
Fonte: Folha de PE