Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sexta-feira, 10 de maio de 2013

VEREADOR quer quebrar monopólio de empréstimos aos servidores da PMST


O vereador Sinézio Rodrigues (PT) vai apresentar na próxima segunda-feira (13), durante sessão ordinária da Câmara de Vereadores, o Projeto de Lei 0030/2013 que pode quebrar com o monopólio de empréstimos consignados aos servidores públicos municipais. Segundo o vereador petista, atualmente o servidor que precisa de um empréstimo com desconto em folha, já sai direcionado para ser atendido pelos bancos Bradesco e Caixa Econômica Federal (CEF).
“Queremos acabar com isto. O servidor precisa ter autonomia para escolher a instituição financeira que melhor lhe convir. Inclusive, com a liberdade de poder escolher juros mais baixos para operação financeira”, disse o parlamentar. Segundo o petista, da forma que se encontra, os bancos estão ferindo a resolução 3.552/2011 do Banco Central do Brasil (Bacen) que veta a exclusividade nos empréstimos.
“O servidor público precisa contratar os serviços de acordo com as suas necessidades. Neste sentido, qualquer ação que contrarie esta determinação deve ser desfeita. Os servidores precisam obter vantagens nas transações consignadas”, disparou Sinézio Rodrigues. O Projeto de Lei 0030/2013 será lido na segunda-feira (13) e deverá ser aprovada em duas votações para posterior sanção do prefeito Luciano Duque (PT). A previsão é que o projeto seja aprovado no dia 3 de junho.

Blog: O povo com a Notícia
Fonte: Farol de Notícias