Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quarta-feira, 26 de junho de 2013

Brasil define destino nas Confederações nesta quarta contra Uruguai


Montagem com Neymar e Forlán. Foto: Divulgação
A seleção brasileira vai com força máxima, nesta quarta-feira, para a partida que define seu destino na Copa das Confederações. Com a difícil tarefa de enfrentar o Uruguai, com a vaga da final da competição em disputa, o técnico Felipão confirmou a manutenção da equipe e disse esperar um clima quente para o jogo, às 16 h, no Mineirão:

"É uma tradição, é um clássico sul-americano, em qualquer competição tem essa disputa mais forte do que outros jogos. Contra a Itália, foi forte, contra o México bastante disputado. Clássicos sul-americanos são assim. Na Libertadores, quando se enfrenta os argentinos é assim também", disse o técnico brasileiro.

Bom momento na seleção

A seleção vem de um bom momento, depois de vencer o Japão (3 a 0), o México (2 a 0) e a Itália (4 a 2). Para Felipão, a equipe está no caminho certo, já conquistou a confiança da torcida, e precisa estar atenta para não repetir os erros do passado.
"A única coisa que precisamos orientar é que precisamos aprender a segurar um pouco mais a bola quando estivermos ganhando, compactar mais a equipe para continuar com aquele espírito", concluiu.
A escalação provável para a partida é: Julio César; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho e Oscar; Hulk, Neymar e Fred.

Uruguai deve apostar em ofensividade
Apesar de o técnico do Uruguai, Óscar Tabárez, tentar esconder a escalação da equipe que enfrenta o Brasil, torcedores fizeram imagens do treino da Celeste em Belo Horizonte e flagraram os jogadores treinando bolas paradas. Diego Forlán era o principal cobrador de faltas, enquanto Suárez e Cavani completavam o trio ofensivo para a partida.
Na defesa, o zagueiro Lugano já alertou a equipe sobre Neymar, que, segundo ele, é mestre na arte de simular faltas:
"Muito mais do que as faltas que o Brasil pode fazer, me preocupam as faltas que o Neymar pode simular. Ele é muito habilidoso nisso, se joga sistematicamente. Por ser muito leve, ele consegue fazer o salto muito bem. É uma grande habilidade desse craque brasileiro", disse o defensor uruguaio.
A provável escalação do Uruguai é: Muslera, Maximiliano Pereira, Lugano, Godín e Cáceres; Arévalo Rios (Pérez), Álvaro González e Cristian Rodríguez; Forlán, Suárez e Cavani.

Blog: O Povo com a Notícia
Fonte: SRZD