Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sexta-feira, 21 de junho de 2013

Copa das Confederações pode ser suspensa; Itália quer ir embora

De acordo com informações da rádio CBN, existe o risco real de suspensão da Copa das Confederações 2013 no Brasil. A causa está nas manifestações que têm tomado conta do país, principalmente nos arredores dos estádios antes e durante os jogos do torneio. Algumas seleções estão apavarodas com o ocorrido e a Itália, que está em Salvador com familiares da delegação, deseja abandonar o torneio.
Segundo a Folha de S. Paulo, outra delegação teria manifestado o mesmo desejo dos italianos. A Fifa se assustou ainda mais na quinta-feira (20), quando dois micro-ônibus da entidade foram apedrejados na frente do Sheraton Hotel da Bahia, que também foi depredado na frente, onde estão hospedados membros da entidade máxima do futebol mundial.
A Fifa ainda não se expressou publicamente sobre a possibilidade de suspensão do torneio, mas as informações da CBN dão conta de que a entidade estaria em contato com o seu setor jurídico para saber quais as consequências de um cancelamento como esse. De acordo com a Lei Geral da Copa, a Fifa pode acionar o governo brasileiro por falta de garantias de segurança. A Itália encara o Brasil sábado (22), na Arena Fonte Nova, às 16h.
Blog: O Povo com a Notícia
Fonte: Correio 24 Horas