Socialite.activate (elemento, 'Widget');

segunda-feira, 17 de junho de 2013

Manifestantes: Iniciam protesto no Rio contra o governo Dilma

Em clima pacífico, milhares de pessoas participam no início da noite desta segunda-feira (17) do quinto protesto contra o aumento da passagem de ônibus no Rio de Janeiro. Os manifestantes, que iniciaram o protesto às 17h23, fecharam a avenida Rio Branco, uma das principais vias do centro da cidade, e caminham em direção à Cinelândia. Segundo a Polícia Militar, são esperados até dez mil manifestantes.
Um dos vários grupos que organizaram a passeata --eles afirmam que o movimento não possui uma liderança específica-- está organizando uma "vaia coletiva" para a presidente da República, Dilma Rousseff, no decorrer do ato. "Essa vaia vai ecoar no Brasil inteiro. A gente não vai parar enquanto o aumento não for suspenso. Queremos um transporte de qualidade", afirmou a estudante Priscilla Guedes, 23.
Muitos manifestantes utilizam o metrô para chegar ao ponto de concentração do protesto, e há grande movimentação de passageiros nas estações Carioca, Cinelândia e Uruguaiana. De acordo com a concessionária Metrô Rio, o metrô funciona como se estivesse em horário de pico desde 16h desta segunda-feira, com 42 trens em circulação, o que representa o máximo da frota. Os intervalos são de quatro minutos e meio.


Blog: O Povo com a Notícia
Fonte: UOL Notícias