Socialite.activate (elemento, 'Widget');

terça-feira, 11 de junho de 2013

FEDERAL VOTADO NO PAJEÚ A FAVOR DA PEC 37 É QUESTIONADO POR REPRESENTANTE DO MINISTÉRIO PÚBLICO

Convidado do Debate das Dez do Programa Manhã Total (Rádio Pajeú), o promotor Lúcio Luiz de Almeida Neto, que coordena o MP na região do Pajeú, criticou duramente o Deputado Federal Gonzaga Patriota (PSB-PE) por sua posição favorável à PEC 37, que será votada dia 26 em Brasília.
“ Não se quer tirar o papel da polícia. Respeito muito o Deputado, mas ele saiu-se com essa de dizer que  os promotores estavam querendo usurpar a atividade da polícia. Isso não corresponde à realidade”.
O promotor ainda afirmou que, não fosse a atual estrutura, muitas investigações na região que tem inclusive policiais como alvos não seriam deflagradas. “Tivemos aqui o combate a crimes de morte, com testemunhas amedrontadas que tiveram que ser  ouvidas pelo MP. O trabalho foi conduzido parte com promotores e parte com delegados”.
Ele defendeu que uma lei pode ser discutida detalhando maior as atribuições, mas nada que impeça o Ministério Público de atuar. “A quem interessa  a PEC 37? Na verdade há uma luta corporativa. Por isso, a Associação da Polícia Federal, a CNBB e a imprensa são contra”.
Importação de médicos : Ele também questionou outra posição defendida por Gonzaga, contrário à vinda de médicos de outros países. “Temos grande carência de médicos no interior. Um médico de Cuba pode trabalhar na Espanha, porque não pode aqui?” Para o promotor, o Revalida, exame que credencia médicos desses países a atuar no Brasil poderia ser aplicado aos médicos no próprio país. “Temos médicos no Brasil que não passariam no Revalida porque não tem compromisso com a saúde ou boa formação.”

Blog: O povo com a Notícia
Fonte: Site Nill Júnior