Socialite.activate (elemento, 'Widget');

terça-feira, 25 de junho de 2013

Líderes partidários decidem rejeitar PEC 37

           
Antes de sair do ar, provavelmente por aumento do número de acessos, o portal da Câmara dos Deputados informou, no começo desta terça-feira (25), que os líderes partidários decidem rejeitar a Proposta de Emenda Constitucional 37, que tira o poder de investigação criminal dos Ministérios Públicos federal e estaduais, tornando tarefa exclusiva das polícias Civil e Federal.


O governo Dilma patrocinava, com seus deputados, a medida, que era claramente uma retaliação pela atuação do Ministério Público no caso do Mensalão.

No seu discurso de sexta-feira nem no desse domingo, quando se reuniu com os governadores e prefeitos, a presidente Dilma teve coragem de defender o recuo, embora nos bastidores a imprensa nacional tenha informado a possibilidade.

Após aprovação na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC), a matéria estava prevista para ser votada na Câmara dos Deputados no último dia 26, mas, foi adiada pelo presidente da Casa, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN).

A decisão foi motivada por falta de acordo entre representantes Ministério da Justiça, do Ministério Público e das policias Civil e Federal, que formaram um grupo de trabalho para discutir a PEC.


Se a maldita PEC for aprovada, apenas a polícia poderá investigar, inviabilizando a luta contra o crime organizado, a segurança pública, o desvio de verbas, a corrupção e a violação dos direitos essenciais do povo. A luta contra a PEC é, sobretudo, do cidadão; do mesmo que ele diz que não dá mais para suportar as precariedades dos serviços públicos, os aumentos abusivos dos preços e, principalmente, a corrupção que há em todas as instituições, sobretudo no Executivo, no Legislativo e, de forma velada, no Judiciário.


Blog: O Povo com a Notícia
Fonte: Agência Brasil