Socialite.activate (elemento, 'Widget');

terça-feira, 4 de junho de 2013

Petrolândia: Aposentada é vítima de "golpe da saidinha de banco"

 Dona Nazinha mostra a bolsa vazia, após ter seus
R$ 590,00 levados por uma dupla de malfeitores
Dois homens desconhecidos aplicaram o golpe da saidinha de banco em uma idosa, na cidade de Petrolândia, Sertão de Pernambuco. Na manhã desta terça-feira (04), a aposentada Atanásia Barros da Silva, conhecida por dona Nazinha, de 72 anos de idade, foi lesada em mais de R$ 590,00, por dois homens desconhecidos, no chamado ''golpe da saidinha de banco''. O fato aconteceu por volta das 10h30, quando a aposentada, residente na Quadra 04, foi abordada por dois desconhecidos, nas imediações da Praça da alimentação, no centro da cidade. 

Dona Nazinha disse ter desconfiado que uma mulher que se ofereceu para ajudá-la a fazer o saque da aposentadoria, no interior do Banco do Brasil, faça parte do grupo de golpistas. "Eu estava na fila, aguardando a minha vez para sacar o meu dinheiro, quando uma mulher chegou, oferecendo ajuda para eu fazer o saque. Mas eu disse a ela que não queria ajuda, porque eu sempre peço para alguém do banco retirar o meu dinheiro. Logo após eu pedir para um funcionário do banco fazer o meu saque, eu saí do banco para pagar as minhas dívidas no comércio. Ao chegar próximo à Trupé, fui abordada por um homem, que estava acompanhado de um outro, que me disse ser conhecido do meu neto que está em São Paulo, e que precisava do número do celular dele para enviar um dinheiro. Enquanto isso, ele disse que iria dar uma saidinha para trocar um dinheiro e que voltava. Nessas alturas, eles já tinham me atraído com suas conversas, me levando na direção da Praça da Alimentação. Não demorou muito e ele voltou, e já foi pegando a minha bolsa, dizendo que nela tinha R$ 590,00 e que iria mandar para o meu neto em São Paulo", disse dona Nazinha. 

A aposentada disse que, na hora, ficou sem saber o que fazer e sequer teve reação para gritar, enquanto os homens saíram tranquilamente, andando pelas ruas da cidade, como se nada tivesse acontecido.

"Eu só lembro que quando eu vi ele saindo com o meu dinheiro, eu pedi para me devolver, e o outro comparsa disse para eu não me preocupar, que o dinheiro iria ser enviado para o meu neto em São Paulo. Eu fiquei pasma, sem saber o que fazer, e sem ter nenhuma reação, pois nunca tinha passado por coisa parecida."

Dona Nazinha disse não ter dúvidas de que a mulher que teria oferecido ajuda no interior do banco, foi quem passou os detalhes para os dois rapazes que estavam fora.

"O que me deixou impressionada foi que o rapaz que abordou a minha bolsa já foi dizendo a quantia exata que tinha lá, que era em torno de R$ 590,00. Portanto, possivelmente esses detalhes foram passados pela mulher que presenciou na hora do saque",disse.

A aposentada disse que agora não sabe o que vai fazer, pois o dinheiro já estava comprometido em dívidas, e aconselha aos colegas aposentados não irem ao banco sacar dinheiro sozinhos. 

"Sempre quando eu saía do banco, já ia direto para o comércio pagar as minhas dívidas, e agora eu não sei o que vou fazer. A quem eu devo, vai ter que ter um pouco de paciência. Mas não há de ser nada, porque Deus vai me ajudar, e eu vou me recuperar logo, logo. Também ficou uma lição pra mim e para os outros aposentados. A gente nunca deve ir sozinho ao banco. A partir de agora, eu vou sempre pedir para um neto me acompanhar", disse dona Nazinha.

Ao final desta reportagem, dona Nazinha, junto com um neto e uma neta, afirmaram que estavam indo a Delegacia de Polícia da cidade para fazer o boletim de ocorrência. 

"Logo após o ocorrido, eu fui à delegacia, mas o sistema estava fora do ar. Portanto, só agora (em torno de 15h30) é que vamos voltar à delegacia para registrar a ocorrência."


Blog: O povo com a Notícia
Fonte: Blog do Assis Ramalho
Foto: Assis Ramalho