Socialite.activate (elemento, 'Widget');

terça-feira, 4 de junho de 2013

Prova de concurso para delegado da Polícia Civil da Bahia gera polêmica

policia-civil-da-bahia[1]Diversos candidatos do concurso da Polícia Civil da Bahia estão questionando o gabarito da prova discursiva do cargo de delegado, aplicada pelo Cespe/UnB, no dia 5 de maio deste ano, cujo resultado preliminar foi divulgado na última quarta-feira (29 de maio). Na terceira questão discursiva, que cobra conhecimentos sobre uma peça cautelar, a resposta aceita pela banca é “prisão temporária dos suspeitos”. No entanto, uma parte dos candidatos entende como certa a “prisão preventiva”. E ainda outra parte dos inscritos alega que as duas modalidades de prisão seriam opções corretas de resposta – a partir do que pede o enunciado.
De acordo com o candidato Helyelberg Gregório de Oliveira, alguns professores e concorrentes ao cargo se posicionaram nas redes sociais para discussão do tema.
“Esse entendimento é compartilhado por delegados da Polícia Civil que foram consultados e outras autoridades que atuam na área criminal, pois se tratando de uma questão discursiva, que em seu enunciado forneceu elementos indicativos do cabimento da prisão preventiva, não é adequado que a banca apenas considere um entendimento”, alega.
A Assessoria de Comunicação do Cespe explicou que os candidatos podem entrar com recurso até as 18h desta terça-feira (4) e que os questionamentos serão devidamente analisados. O resultado será divulgado no dia 26 de junho. (Fonte: Folha Dirigida)
Blog: O povo com a Notícia