Socialite.activate (elemento, 'Widget');

terça-feira, 4 de junho de 2013

Sebastião diz que não quer “botar terror” no governo Duque, mas questionar falhas da gestão

O deputado estadual e um dos líderes da oposição em Serra Talhada, Sebastião Oliveira (PR) confessou, durante entrevista a uma rádio local, que – como oposicionista – não planeja colocar “terror” na governabilidade do prefeito Luciano Duque (PT), mas apenas questiona um modelo de gestão “sem eficiência”. O republicano fez essa explanação ao comentar sobre os vários processos que tramitam na Justiça Eleitoral contra Duque e seu padrinho político, o ex-prefeito Carlos Evandro. Apesar disso, Sebastião negou que tenha judicializado o debate político.
“Em momento nenhum eu judicializei o meu debate. Nunca falei sobre esse assunto e prefiro acreditar na Justiça e nos fatos que foram alegados pela bancada jurídica, Câmara de Vereadores e pelos órgãos competentes. E me cabe continuar fazendo política grande, combatendo o bom combate, enquanto a Justiça analisa os fatos. Enquanto isso eu estou recompondo minhas bases, já recompus 80% dela, e já conquistei também novos aliados. Estou cuidando de Pernambuco. Essa questão jurídica está entregue à Justiça”, tergiversou ‘Sebá’, continuando:
“Meu interesse não é botar temor e aterrorizar a governabilidade do município, de jeito nenhum. O meu debate é sobre esse modelo de gestão que não tem eficiência. A gastança pública aumenta todo dia, é um modelo que não cuida do custeio para baixar o gasto ruim e aumentar o gasto bom, que não atende bem as pessoas na área da saúde, tem um Ideb (índice de Desenvolvimento da Educação) péssimo, que tem escolas rurais sem condições humanas de funcionamento… Então não dá para ficar calado. E se dissesse: ‘não! Ele só fala, fala, fala e não faz nada, mas nós fazemos, estamos trabalhando”, garantiu.

FIQUE POR DENTRO
Após a derrota em outubro passado, a Frente Popular de Serra Talhada (FPST), que reuniu partidos de oposição ao prefeito Luciano Duque, armou uma grande ofensiva jurídica contra Evandro e Duque. Em dezembro, por exemplo, o próprio candidato derrotado, Sebastião Oliveira, chegou a declarar que Serra Talhada teria surpresas quanto à governabilidade, insinuando que o prefeito poderia até não assumir a prefeitura. Todos os processos da FPST tramitam sob segredo de Justiça.

Blog: O povo com a Notícia
Fonte: Blog Farol de Notícias