Socialite.activate (elemento, 'Widget');

segunda-feira, 10 de junho de 2013

SEMIÁRIDO GANHARÁ PLANO SAFRA ESPECÍFICO DO GOVERNO FEDERAL

Agricultores de base familiar do Agreste e Sertão nordestinos comemoram a criação, pela presidente Dilma Rousseff, do Plano Safra Semiárido. O anuncio será feito, na quarta-feira (20/06), em Salvador. A ideia é ajudar, de forma mais intensiva, os agropecuaristas atingidos pela estiagem prolongada na região.

De acordo com a presidente, é necessário dar segurança à produção nos estados do Nordeste, duramente atingidos por uma das piores seca dos últimos 40 anos. “Vamos regionalizar o Plano Safra da Agricultura Familiar, de forma a beneficiar os agricultores do Semiárido, garantindo que não ocorram perdas totais de suas criações e da produção de gêneros de primeira necessidade, como milho e feijão, sempre que ocorrerem alterações climáticas significativas”, destacou Dilma.

Para o presidente do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA) e da Associação Brasileira das Entidades Estaduais de Assistência Técnica e Extensão Rural (Asbraer), Júlio Zoé de Brito, se faz necessário reunir todos os esforços no sentido de sedimentar uma política diferenciada para a região e executar um plano que atenda, de fato, as necessidades do homem rural. “Neste momento, precisamos trabalhar para que os agricultores familiares possam ter condições de produzir apoiados por um programa específico voltado para as características do Semiárido”, afirmou.


Blog: O povo com a Notícia
Fonte: Blog do Júnior Finfa