Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quarta-feira, 26 de junho de 2013

TRIUNFO: CACHOEIRA DOS PINGAS VAI GANHAR RESTAURANTE E ESTRUTURA NAS TRILHAS


Um dos mais belos pontos turísticos da cidade de Triunfo-PE, a Cachoeira dos Pingas, vai passar por uma transformação e ganhará uma infraestrutura que inclui estacionamento, restaurante, além de pavimentação e escadarias nas trilhas. A iniciativa é da Prefeitura de Triunfo e será financiada pela Secretaria de Turismo de Pernambuco.

O espaço do estacionamento vai abrigar até 15 veículos. Já o restaurante terá 96 metros quadrados e ficará na parte superior da maior queda d'água sendo equipado também com banheiros. O projeto orçado em R$ 268 mil inclui ainda a pavimentação das rampas e implantação de escadarias na trilha de acesso 'as piscinas naturais.

"Esta é mais uma importante obra para a estruturação do turismo de Triunfo. Ela foi indicada como prioridade pelo Conselho Municipal de Turismo e agora começa a ser realizada cumprindo o plano de metas do turismo do município" explica o Secretário de Turismo de Triunfo, Evanildo Fonseca.

Distante 6km do centro de Triunfo, a Cachoeira dos Pingas fica no sítio Brejinho e se traduz por uma queda d'água de 60 metros de altura. Além dela, o lugar tem ainda outras pequenas cachoeiras que caem em piscinas naturais de água cristalina.

"O prefeito (Luciano Bonfim) se dirigiu até a nós e fez o pleito dessa obra sendo uma das mais importantes para a infraestrutura do Turismo aqui em Triunfo" ressaltou o Secretário de Turismo de Pernambuco, Alberto Feitosa. 

Blog: O Povo com a Notícia
Fonte: Blog Jovens Estudantes Triunfenses