Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quinta-feira, 27 de junho de 2013

Belém do São Francisco: Vereador Valdir Moreno responde acusação e diz que denunciante forja até profissões que não possui

Em face da matéria publicada no dia de ontem em que Blogs da região acusam o vereador Valdir Moreno de privilegiar através do cargo de vereador e do seu poder político, pessoa da sua família, levou o vereador a rebater a acusação, dizendo que tudo é fruto apenas das mágoas que seus adversários guardam de si em face do trabalho sério que vem realizando na câmara de Vereadores.
Segundo o vereador, pessoas que não justifica sequer suas atividades, nem a de seus familiares, apresentando-se falsamente como possuidor de um cargo político que não exerce, bem como pela prestação de um serviço que não faz, vem buscando sob instigação de terceiros, confundir suas desqualificadas escaramuças com o trabalho sério e transparente que vem desempenhado junto ao legislativo municipal.

Na nota enviada a imprensa localo vereador Valdir Moreno, que também é radialista, afirma: Que dos mais de 40 poços artesianos perfurados pelo IPA no município de Belém do São Francisco, esse poço que o denunciante se refere de fato encontra-se encravado em uma propriedade que pertence a um dos meus parentes, pessoa inclusive que também é parente de vereador aliado do grupo político do prefeito local, e que igualmente a grande maioria dos belemitas sofre bastante com os efeitos da seca”
E prossegue dizendo: ”Que mesmo tendo sido este poço perfurado na referida propriedade, este é de servidão pública, inclusive este meu parente assinou documentos em que autoriza a utilização do mesmo por todos os moradores daquela comunidade, o qual se destina exclusivamente para uso dos animais, já que sua vazão é de apenas 1000 litros, além de ser de péssima qualidade”.
Na nota diz ainda o vereador, “Se formos excluir os parentes dos políticos do município dos programas do governo, muito pouca gente seria contemplada, a maioria dos políticos local tem origem na zona rural, a exemplo da própria família do prefeito, que em sua maioria reside na zona rural e nem por isso devem ser penalizados por serem parentes do prefeito. Privilegiar a família, seria se eu tivesse destinado um destes poços para minha própria pessoa, ou para um dos meus filhos”, disse o vereador.
“A água que ele diz que a Compesa abastece não é de nenhum programa de governo, a fatura é paga todos os meses e é exclusivamente destinada para uso humano, pois a Compesa só fornece água para este fim, ou o denunciante quer que meu parente use água tratada da compesa para outro fim não permitido?”
Prosseguindo indaga ainda o vereador: “Por que será que o falso assessor tanto se arvora em dizer que tem um cargo político que não possui? Porque tanta magoa da minha pessoa? Digo falso assessor por que ele não tem registro profissional qualquer, nem tão pouca portaria que o nomeie assessor de quem quer que seja, mas mesmo assim fica por aí dizendo ser o que não é. Desafio que me prove o contrário”, diz o vereador.
Ao finalizar esclarece o parlamentar, “Sua magoa deve ser pelo fato de ser um vereador atuante, combativo, que defendo o povo, e como todos sabem, não sou daqueles que quanto o falso patrão entra em água pela cintura, morre afogado. Devo está incomodando muito e vou continuar sendo assim”, concluiu o vereador.
Blog: O Povo com a Notícia
Fonte: Blog do Tadeu Sá.