Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

SDS mantém proibição de máscaras no protesto desta quinta

2013-639114509-2013082104491.jpg_20130821
Horas depois de o governador ter dito que só o Superior Tribunal Federal (STF) decidirá se o uso de máscaras em protestos é inconstitucional, o secretário de Defesa Social do estado, Wilson Damázio, afirmou que mantém a determinação de proibir o anonimato por meio desse artefato. O secretário, entretanto, por uma questão estratégica, não quis adiantar detalhes sobre como será a ação policial no ato programado para a tarde de hoje pelos integrantes do movimento a favor do passe livre e da CPI do transporte público.
O Diario Oficial do Estado também deve trazer hoje recomendações do MPPE ressaltando a legalidade da utilização de máscaras, além de recomendações sobre conduta policial adequada. Ontem, o Sindicato dos Jornalistas cobrou do secretário que garanta o pleno exercício da profissão na cobertura das manifestações, pois a entidade tem recebido denúncias de profissionais intimidados durante os protestos.

O baile acontece na frente da SDS e deve contar com pelo menos 200 pessoas, apesar de 800 confirmarem presença na página do evento no Facebook. Os organizadores afirmaram que não haverá passeata e os participantes vão se encontrar na frente da secretaria, onde farão um abraço simbólico ao prédio da SDS. Com informações Blog do Nayn Neto.
Blog: O Povo com a Notícia