Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Agora é Serra: Projeto que proíbe a execução de músicas pornográficas pode ser aprovado em ST

Depois de ser aprovado em Petrolina, no Sertão do São Francisco, agora chegou a vez de Serra Talhada. O projeto de lei que foi apelidado de ‘antibaixaria’ vai ser apresentado pelo vereador petista Sinézio Rodrigues (PT) que declarou ter tudo haver com sua linha de trabalho. O projeto proíbe que a prefeitura contrate artistas que toquem músicas pejorativas e incentivem a violência contra a mulher. E vai mais além: proíbe até as coreografias que constrangem o gênero.

“Em Serra Talhada vamos fazer diferente. Iremos nos reunir com os movimentos de mulheres, com a Secretaria da Mulher para aprimorarmos a proposta. Vamos ouvir a opinião das mulheres. Afinal, as bandas são pagas com dinheiro público que não pode ser desperdiçado”, disse Sinézio Rodrigues, que preferiu não marcar data para apresentar o projeto de lei. “Asseguro que será ainda este ano”, reforçou.

Em Petrolina, o projeto é da autoria dos vereadores Elias Jardim (PP), Maria Elena (PSB) e Ronaldo Canção (PSL). A proposta prevê uma multa de 30% no contrato dos artistas que descumprirem o contrato. E em caso de reincidência, o artista  ficará impedido de assinar um outro contrato com a prefeitura por um período de dois anos. “Estamos analisando a constitucionalidade do caso da multa. Mas o projeto será aprovado em Serra Talhada. Isso eu posso garantir”, finalizou o vereador petista.

Blog: O Povo com a Notícia
Fonte: Farol de Noticias