Socialite.activate (elemento, 'Widget');

terça-feira, 10 de setembro de 2013

Após decolar, avião da Azul tem falha na turbina e faz pouso de emergência no Castro Pinto

Passageiros de um voo da empresa aérea Azul, que iria de João Pessoa para Salvador (BA), passaram por maus momento, na manhã desta terça-feira (10). Segundo o relato de alguns deles, o avião apresentou problemas e uma turbina teria deixado de funcionar quando estava em pleno voo, que obrigou a tripulação a retornar para o aeroporto Castro Pinto e fazer um pouso de emergência, na região metropolitana.
De acordo com a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), o incidente ocorreu com o voo 5362, com destino a Salvador. O avião é um  um turbo-hélice modelo ATR 72-500, usado apenas para voos curtos. A aeronave saiu às 05:48h, com 52 passageiros, e passou a informação para a torre de comando do Castro Pinto de que precisaria retornar às 06:23h. 
O voo durou cerca de 30 minutos. Os passageiros entraram em pânico e logo que desembarcaram foram amparados por equipes em viaturas do Serviço de Atendimento Móvel, deslocadas para o aeroporto. Apesar disso, não foi necessário nenhum plano de emergência porque não houve feridos.

Em nota, a Azul confirmou que houve um defeito técnico. Segundo a empresa, ninguém ficou ferido e o avião vai passar por uma inspeção. A Infraero também trata o caso como "incidente".
Os passageiros foram levados para o saguão do aeroporto Castro Pinto e esperam por informações da companhia aérea. Segundo relatos de alguns deles, a empresa ofereceu outras opções de voo, mas somente na madrugada. Outros passageiros desistiram de seguir para Salvador e somente aqueles que moram ou precisam ir à capital baiana aguardam novo embarque. Com informações do Portal Correio.
Blog: O Povo com a Notícia