Socialite.activate (elemento, 'Widget');

domingo, 22 de setembro de 2013

Com sufoco, Jon Jones mantem cinturão do UFC

Por esta ninguém esperava. Após uma expectativa apenas morna pelo combate realizado na madrugada deste domingo, o campeão dos meio-pesados do UFC Jon Jones sofreu para vencer o desafiante sueco Alexander Gustafsson. Com a vitória, Jones mantém seu cinturão e quebra o recorde de Tito Ortiz de defesas de cinturão na categoria.
 
Apesar de ser maior que o campão, o sueco não tinha sobre si uma confiança grande do público de que poderia fazer mais do que os cinco desafiantes anteriores. Entretanto, com o soar do gongo, o que se viu no octógono foi um Jones preso no jogo de Gustafsson e uma saraivada de bons golpes, que pontuaram de maneira fundamental na luta.
 
O campão chegou a se irritar com a falta de brechas do desafiante e quase partiu para cima sem estratégia, mas foi contido por seu córner. Ao longo dos rounds seguintes, os lutadores trocaram vantagens e mais uma vez Jones se viu sem saída para golpear melhor. No 4º round, quando a fatura parecia liquidada para o desafiante, a história mudou.
 
Com uma bela cotovelada giratória, Jones acertou a testa de Gustafsson, que acusou o golpe e recebeu uma beça surra do americano, mas conseguiu ser salvo pelo gongo. A reação esgotou Gustafsson, que se arrastou pelo octógono no último round e, com uma queda providencial de Jones, assinou sua derrota no Canadá. O campeão, porém, não gostou do que apresentou. “Não fiquei satisfeito com o que fiz. Preciso treinar mais”.

Blog: O Povo com a Notícia
Fonte: Bocão News