Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Coronelismo em Abaré (BA) ganham repercussão nacional

ABARÉ
O município de Abaré (BA) é uma das provas do descomprometimento e da insensibilidade de gestores públicos do Brasil. A população sofre uma dura realidade, marcada pelo drama da seca, precariedade do sistema de ensino e diversas outras mazelas que se agravam com um comportamento retrógrado dos seus líderes, mostrando um grande paradoxo: em pleno século XXI, no auge da consolidação da democracia e dos direitos humanos, vive-se como no período do coronelismo, quando o povo não tinha voz nem vez, e era submetido aos desmandos dos caciques políticos, que buscavam atender aos interesses particulares da elite em detrimento das reais necessidades das camadas sociais menos favorecidas.
Nesta quinta-feira (5), o programa Conexão Repórter, do SBT, apresentado pelo jornalista Roberto Cabrini, vai denunciar a opressão dos líderes políticos de Abaré e, por conseguinte, os resquícios do desleixo administrativo que perpetua o poder e prejudica a população. Na cidade, casebres de lona servem como salas de aula, além disso, há escassez de água e luz.
A denúncia foi feita pela vereadora Carol Pires que garantiu que esse é, apenas, “o primeiro passo para a consolidação do progresso do município”. As informações são de Glauber Dantas.
Blog: O Povo com a Notícia