Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Depatri prende irmãos suspeitos de arrombarem caixas eletrônicos


A Polícia Civil de Pernambuco, através do Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri), apresentou na manhã desta terça-feira (24), a prisão de dois irmãos suspeitos de explosões a caixas eletrônicos no Recife e interior do estado. A dupla foi detida pela Unidade de Roubos e Furtos no município de Surubim quando se preparava para mais uma investida criminosa. Os investigadores apreenderam com eles bananas de dinamite, cordéis de detonação, três pistolas e uma quantia em dinheiro queimado.
Ednal Braz da Silva, de 40 anos e seu irmão Ernando Braz da Silva, de 35 anos, acabaram presos num veículo Vectra/GM, durante uma abordagem policial. No interior do carro foram encontradas duas armas de fogo e parte do material explosivo que seria usado na ação. De acordo com o delegado Mauro Cabral, informações apontaram onde seria a nova investida. “Já estávamos investigando Ednal. Nossa equipe se deslocou para Surubim e conseguiu prender os dois suspeitos quando saiam de casa e se deslocavam para agência bancária”, informou o delegado.
Na residência os policiais encontraram ainda uma pistola .40 (roubada de um policial civil do Estado do Rio Grande do Norte), explosivos, cordéis de detonação e uma porção de dinheiro queimado. Ednal, que utilizava uma peruca para despistar os policiais, é alvo de investigação do Depatri por envolvimento em várias explosões a caixas eletrônicos em Pernambuco. A justiça já havia expedido mandado de prisão preventiva contra o suspeito pelo crime cometida a agência do Banco do Brasil em Cumaru, no mês de junho deste ano.
Após serem detidos os dois irmãos foram autuados em flagrante por porte de arma de fogo e explosivos. Eles seguiram para o Centro de Triagem (Cotel), em Abreu e Lima, no Grande Recife. Ao final das investigações, a polícia espera identificar outras ocorrências de arrombamentos a caixas eletrônicos praticados pela dupla. Com informações Patrulha do Interior.
Blog: O Povo com a Notícia