Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Em Belém do São Francisco, aposentada pena e não consegue consulta para revisão de cirurgia de catarata

Em Belém do São Francisco (PE), Sertão do estado, a aposentada Francisca Jacinta da Conceição, de 82 anos, vive um drama para tentar fazer uma consulta oftalmológica. Em 2011, ela se submeteu a uma cirurgia de catarata, por meio da Fundação Altino Ventura (FAV) em Salgueiro, no Sertão Central. Para procedimentos desse tipo, é necessário ao paciente passar por revisões periódicas. É aí onde começa o drama de dona Francisca.
Segundo informações repassadas ao Blog, a neta dela – Jenicleide Carmelita – tenta há seis meses, junto à Secretaria de Saúde de Belém um agendamento para sua avó passe por uma revisão da cirurgia, na FAV de Salgueiro, e não consegue.
Jenicleide já conseguiu informações de que duas datas são disponibilizadas em Belém para tal procedimento, mas esbarra no que considera “descaso” da Secretaria. Sem conseguir agendar a consulta para Dona Francisca, ela prometeu acionar o Ministério Público do estado para intervir na questão. Caso a aposentada não passe pela revisão periódica, pode até perder a visão. O Blog já tentou um contato com a Secretaria de Saúde de Belém, mas ainda não obteve êxito. Com informações Blog do Carlos Brito.
Blog: O Povo com a Notícia