Socialite.activate (elemento, 'Widget');

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Em busca de melhorias, policiais federais não descartam greve

Polícia federalO presidente do Sindicato dos Policiais Federais de Pernambuco (Sinpef), Marcelo Pires, segue nesta segunda-feira (30) para Brasília, onde deve aprofundar as discussões sobre os novos rumos da reestruturação de cargos e salários, além de assuntos ligados à valorização da categoria dos Escrivães, Papiloscopistas e Agentes de Polícia Federal (EPAs).
Os temas em pauta serão debatidos com os dirigentes dos Sindicatos da corporação – Conselho de Representantes – durante a próxima semana, sob a regência da Fenapef.
Segundo Marcelo Pires, a programação é de “fundamental necessidade” para a categoria, que está busca uma maior autonomia. “Queremos a devida valorização, bem como o reconhecimento do trabalho dos policiais federais”, ressaltou.
Na pauta está prevista a aplicação de novas estratégias de mobilizações a serem colocadas em prática em âmbito nacional, em cada um dos estados, visando a demonstrar a indignação dos EPAs diante do que consideram “descaso” do Governo Federal e da própria direção geral da PF. Ante a pauta de negociações apresentadas pela Fenapef aos Ministérios do Planejamento, Orçamento e Gestão e ao da Justiça, ainda não há um consenso que tenha atendido aos anseios dos policiais federais, que há quase quatro anos tentam negociar sem sucesso. Eles também permanecem sem qualquer reposição salarial desde fevereiro de 2009 (quase cinco anos).
Greve
A categoria não descarta a possibilidade de deflagração de uma greve por tempo ilimitado. O Sinpef/PE também luta pelo fortalecimento da instituição policial, como um todo, perante as demais carreiras típicas de estado. As informações são da assessoria do Sinpef.
Blog: O Povo com a Notícia