Socialite.activate (elemento, 'Widget');

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Estado lança programa para combater violência doméstica contra as mulheres

imagemO governo do Estado lança, na manhã desta segunda-feira (23), uma iniciativa que visa o combate à violência doméstica contra as mulheres. Trata-se do programa Justiça para as Mulheres: Agora e Sempre. O programa é uma parceria entre os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário e prevê a realização de ações que vão desde um mutirão para acelerar o julgamento dos processos em trâmite nas varas de violência e familiar contra a mulher até a adoção de equipamentos eletrônicos (tornozeleiras) para monitorar os homens agressores.
O governador Eduardo Campos participa do encontro, que acontece às 10h, no Teatro Guararapes. O lançamento, que ocorre dentro das atividades comemorativas ao sétimo ano de vigor da Lei 11.340/2006 (a Lei Maria da Penha), contará também com as presenças do presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco, desembargador Jovaldo Nunes; do procurador-geral da Justiça, Aguinaldo Fenelon; e da secretária da Mulher, Cristina Buarque.

O programa Justiça para as Mulheres: Agora e Sempre vem reforçar as estratégias adotadas no Plano Estadual para Prevenir, Punir e Erradicar a Violência contra as Mulheres. As ações envolvem a criação de delegacias, instalação de centros de referências especializados no atendimento à mulher, casas-abrigo, varas de violência doméstica e familiar contra a mulher e implantação de iniciativas inovadoras. (JC Online)
Blog: O Povo com a Notícia