Socialite.activate (elemento, 'Widget');

domingo, 22 de setembro de 2013

Família de criança atropelada e morta por motorista da prefeitura de Lagoa Grande cobra indenização

imagemOs pais da criança de cinco anos atropelada e morta em maio desse ano por um ônibus escolar da Prefeitura de Lagoa Grande—PE, aguardam até hoje a indenização prometida pelo prefeito Dhoni Amorim (PSB) para amenizar o sofrimento da família.
imagem3Ubiafra Barbosa tinha vindo da escola pouco tempo depois de ter ido, porque chegando lá soube que não haveria aula para a sua turma e voltou para casa no ônibus da Prefeitura. Ao descer junto com um primo da mesma idade, foi atropelado pelo motorista do veículo, Romisson Andrade, que é primo do prefeito e sobrinho do ex-prefeito e atual secretário de Governo do município, Robson Amorim.
Testemunhas contaram que o motorista estava com o som do ônibus ligado em volume muito alto e não ouviu os apelos de quem estava fora e dentro do ônibus avisando que os dois meninos ainda estavam atravessando na frente do veículo. Moradores da área disseram que Romisson fugiu sem prestar socorro e ainda deixou o pneu do ônibus em cima da cabeça de Ubiafra.
O agricultor Ubirajara Barbosa de Lima, pai da vítima, conta que não pode nem trabalhar porque sua esposa, Rosemeire, mãe do estudante, até hoje sofre com a falta do filho. “Ela tem crises nervosas, desmaia, se treme. Fico com medo de sair e deixá-la sozinha. Ela está muito abalada ainda”, relatou Ubirajara.
Foi Rosemeire que tirou o pequeno Ubiafra debaixo do micro-ônibus escolar com a ajuda dos vizinhos que empurraram o veículo. Outra versão do local é que o motorista teria fugido com ajuda de um morador da área.
A família espera também que o Ministério Público se pronuncie, pois segundo informações na cidade, o motorista que matou Ubiafra estava dirigindo de forma irregular com a carteira apreendida por ter sido pego dirigindo embriagado.
Essa informação foi inclusive contestada na época pelo secretário de Educação de Lagoa Grande, Daniel Torres que afirmou que Romisson era habilitado. O secretário colocou a culpa do atropelamento e morte de Ubiafra na falta de um monitor para acompanhar o motorista nas viagens.
Independente de qualquer argumento, o fato é que a criança está morta e a família da criança cobra o que foi prometido pelo prefeito, além da punição pela tragédia. com informações Blog do Banana.
Blog: O Povo com a Notícia