Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Funcionários dos Correios de Pernambuco aderem a greve por tempo indeterminado

correiosFuncionários dos Correios em Pernambuco decidiram entrar em greve por tempo indeterminado, a partir desta sexta-feira (13), na esteira do que foi decidido em São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Tocantins e Rondônia.
As reivindicações giram em torno de questões referentes à terceirização dos planos de saúde, ao valor pago pelos vales-alimentação e aumentos salariais – atualmente, o piso da categoria é de R$ 1.004, enquanto que os trabalhadores pedem elevação para R$ 1.400.
Outro ponto levantado pelos profissionais é a reposição de pessoal. “Estamos pedindo a contratação imediata de 600 carteiros e mais 600 até 2015″, diz Hállisson Tenório, secretário-geral do O Sindicato dos Trabalhadores dos Correios e Telégrafos de Pernambuco (Sintect-PE).
A reclamação maior, no entanto, fica por conta do reajuste de 5,27% oferecido pela Empresa de Correios e Telégrafos (ECT). “O aumento proposto não chega a repor a inflação do período”, pontua o secretário. A expectativa do sindicato é de que 70% dos trabalhadores participem da paralisação. (Fonte: JC Online/foto arquivo Blog)
Blog: O Povo com a Notícia