Socialite.activate (elemento, 'Widget');

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Greve mantém agências bancárias fechadas

GREVE-BANCOS-2013-2
A greve dos bancários iniciada na semana passada continua nesta segunda-feira (23). A paralisação teve início quinta-feira (19), quando foram fechadas mais de 6 mil postos de atendimento nos 26 estados e no Distrito Federal. Em Petrolina e Juazeiro, os bancos também aderiram à greve.

Os bancários reivindicam 11,93% de reajuste, equivalente à inflação dos últimos 12 meses mais 5% de ganho real, além de valorização do piso salarial, maior participação no lucro dos bancos e mais empregos. Querem também o fim da rotatividade e das terceirizações, melhores condições de saúde e trabalho, mais segurança nas agências e igualdade de oportunidades. Os bancos ofereceram reajuste de 6,1%.
Mesmo com a greve, algumas operações bancárias, como o pagamento de contas, poderão ser feitas pelos clientes por meio de opções como os caixas eletrônicos, a internet banking, o aplicativo do banco no celular, as operações bancárias por telefone e também pelos correspondentes bancários. Com informações do Gazzeta.
Blog: O Povo com a Notícia