Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Igual a Petrolina: Prefeito de Juazeiro é cassado

O prefeito de Juazeiro, Isaac Carvalho, em entrevista está manhã (19), ao Programa Sem Fronteiras, na Rádio Juazeiro, esclareceu os questionamentos em torno do Colégio Edson Ribeiro e do possível repasse da área do Camelódromo e Terminal de Ônibus.
O prefeito de Juazeiro, Isaac Carvalho.
O Juiz Eleitoral Dr. Ednaldo Fonseca, titular da 47ª Zona Eleitoral de Juazeiro, cassou o mandato do prefeito de Juazeiro, Isaac Carvalho (PCdoB) e do seu vice Francisco Oliveira (PT). O magistrado acatou a acusação de abuso do poder econômico, uso da máquina pública para fazer campanha eleitoral.
A decisão aponta as seguintes irregularidades: “Concluindo-se, pois, pela indiscutível gravidade dos fatos apurados através de toda documentação adunada aos autos. Dado o conjunto dos atos levados a efeito, ainda individualmente cada ato como a contratação de pessoal no período vedado em Lei, bem como as demissões determinadas apenas depois das eleições, comprometendo as contas do Município, a utilização de pessoal da Prefeitura na Propaganda Eleitoral, a propaganda ‘tô com o vaqueiro’, usada antes do período eleitoral, rechaçada em decisão judicial durante a campanha eleitoral, bem como a utilização do site da Prefeitura com propaganda institucional promovendo a administração do Prefeito Candidato, reproduzida por sua assessoria de comunicação na imprensa local, impõe-se o julgamento procedente da investigação, com as consequências legais.”

A sentença proferida hoje diz respeito, exatamente, a todos os atos eleitorais, considerados ilícitos, praticado ao longo da campanha, os quais foram considerados graves pela Justiça eleitoral e culminou em cassação do mandato do prefeito Isaac Carvalho. As informações são do Blog Folha.
O processo ainda cabe recurso em instâncias superiores. Com informações Blog do Vinícius de Santana.
Blog; O Povo com a Notícia