Socialite.activate (elemento, 'Widget');

terça-feira, 3 de setembro de 2013

Ministério debate redução de perdas no abastecimento dos estados receptores de água do São Francisco

RIO-SAO-FRANCISCO-VELHO-CHI
O Ministério da Integração Nacional, juntamente com as Companhias Estaduais de Saneamento, realiza uma reunião técnica, nesta terça-feira (03), para discutir formas de reduzir perdas nos sistemas de abastecimento nos quatro estados que receberão água do Rio São Francisco – Ceará, Rio Grande do Norte, Pernambuco e Paraíba.
O encontro, que será em Fortaleza (CE), conta com a participação da coordenadora de Programas Ambientais do Ministério da Integração Nacional, Elianeiva Odísio, e de representantes das companhias de Água e Esgoto do Ceará (Cagece), do Rio Grande do Norte (Caern), da Paraíba (Cagepa) e da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa).
O Programa de Apoio à Redução de Perdas no Sistema de Abastecimento Público e Estímulo ao de Água nas Bacias Receptoras é o PBA (Programa Básico Ambiental) 31, que faz parte das 38 estratégias ambientais que o Ministério executa no Projeto de Integração do Rio São Francisco.
Coordenados pela Secretaria de Infraestrutura Hídrica, os programas recebem cerca de R$ 1 bilhão de recursos. O objetivo da ação 31 é utilizar a água de forma racional e conscientizar os usuários da importância do reuso nos casos de utilização menos exigentes do ponto de vista da qualidade, como em irrigação dos jardins, lavagem de pisos e dos automóveis, na descarga dos vasos sanitários. Com informações Gazzeta.
Blog: O Povo com a Notícia