Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Missão Velha-CE: Polícia destrói roça de maconha, prende duas mulheres uma delas de Serra Talha-PE, e apreende quatro armas


Agentes da Delegacia da Polícia Federal de Juazeiro do Norte descobriram um plantio de maconha na madrugada de ontem terça-feira (03), em uma área do Sítio Cachoeira na zona rural de Missão Velha. Duas mulheres cujos nomes não foram revelados pela PF terminaram presas além de duas motos e quatro armas de fogo. A roça da “erva” era irrigada com águas da Cachoeira de Missão Velha que é um dos geotopes do Geopark Araripe.

Em um imóvel, os “federais” apreenderam quatro espingardas tipo socadeiras e mais um revólver calibre 38 além de duas motocicletas vermelhas, sendo uma Dafra de placa PFE-7487, inscrição de Salgueiro (PE) e uma Honda Bros de placa COM-7462, inscrição de Juazeiro do Norte. No local havia certa quantidade de maconha secando e outra já pronta para a venda quando a maior parte da roça foi incinerada. Em três carros descaracterizados os policiais ali chegaram por volta das 4 horas e montaram campana.


Uma das mulheres reside em Serra Telhada (PE) e a polícia diz acreditar que os responsáveis pelo plantio fugiram ao ouvirem o barulho de veículos pela madrugada. Existem suspeitas que pertençam a um grupo interestadual de tráfico de drogas que esteja abandonando mais o chamado polígono da maconha e se transferindo para outras áreas próximas como é o caso do Cariri.


Uma informação ainda não confirmada pela polícia é de que a droga iria abastecer “bocas de fumo” de Juazeiro do Norte. Os agentes trouxeram cerca de 300 pés de maconha já com altura de metro e meio para fazerem parte do inquérito policial e, consequentemente, provas dentro do processo. A propriedade das motos está sendo averiguada, pois a polícia quer descobrir quem são os donos do plantio e outro passo é saber a quem pertence o terreno onde foi plantada a roça de maconha.

Blog: O Povo com a Notícia
Fonte: Miséria