Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sábado, 7 de setembro de 2013

No Dia da Independência, Seleção Brasileira tenta recuperar clima das Confederações

Neymar comemora gol do Brasil contra o Japão (Foto: Agência EFE)
Neste sábado, dia do feriado que comemora a independência do Brasil, a seleção brasileira faz amistoso contra a Austrália, às 16:15h, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, na tentativa de recuperar o clima da Copa das Confederações. Dentro e fora de campo. Felipão quer ver novamente um time competitivo, mas também o torcedor empurrando a equipe, como foi visto durante o torneio em junho.

À época, coincidentemente, o início da caminhada rumo ao título foi justamente na capital federal, com uma vitória por 3 a 0 sobre o Japão. Naquele dia, a torcida já deu um belo exemplo de apoio ao time, cantando o hino nacional à capela mesmo depois de o tempo estipulado pela Fifa ter terminado. Com a derrota para a Suíça no primeiro amistoso pós-torneio, Felipão quer de volta essa brasilidade.

- Todo mundo seguiu o que o coração mandava naquele momento. Cantaram o hino nacional de uma forma que mostrasse a todos que realmente gostamos do nosso país. Estamos aqui para fazer nosso trabalho, estamos aqui para jogar futebol. E esperamos que saiamos de Brasília com o espírito de brasilidade ainda mais renovado – declarou Luiz Felipe Scolari. 

Brasil
Julio César; Maicon, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho e Ramires; Bernard, Neymar e Jô.
Técnico: Luiz Felipe Scolari.

Blog: O Povo com a Notícia
Fonte: Globo.Com